Plano de Formação CFAE_PPP 2015/...

 

No ano 2015 foi aprovada legislação relevante para os Centros de Formação de Associação de escolas. Recomendo a sua leitura e destaco o Decreto-Lei 127 que define as regras a que obedece a constituição e o funcionamento dos CFAE, regulando, pela primeira vez em diploma próprio, o seu estatuto, as suas competências, a sua constituição e o seu funcionamento.

Destaco ainda a criação da Secção de Formação e Monitorização, da qual faz parte um docente nomeado por cada Agrupamento Escola e que é designado como o responsável pelo Plano de Formação do Agrupamento/Escola.

Neste momento os agrupamentos/escolas associadas, coordenadas por esse responsável e sob orientações do Conselho de Diretores procedem ao levantamento das necessidades de formação, até à data limite de 10 de fevereiro. Findo este período, iniciaremos a construção do Plano de Formação plurianual.

Existe ainda formação a decorrer resultante de planos anteriores. Assim, neste ano letivo já realizámos 8 acções de formação e temos 9 ações a decorrer. Consulte aqui a Formação 2015/16

Legislação Recente. Leia aqui

Despacho 5741 que regulamenta a formação de curta duração

Despacho 4595 que regulamenta a avaliação e a certificação da formação

Despacho 5418 que estabelece os critérios das novas áreas de formação

Decreto-Lei 127 que define as regras a que obedece a constituição e o funcionamento dos CFAE.