Novo Ano Letivo

No decorrer de 2013/14 foi publicado o Decreto Lei nº 22/2014 de 11 de fevereiro que, não alterando substancialmente os princípios da Formação Contínua, legitimou uma prática que se vinha instalando nas escolas, a Bolsa de Formadores Internos. Este procedimento valoriza os recursos humanos existentes em cada escola, pois na verdade existe um número muito significativo de docentes que investiram no aprofundamento dos seus saberes realizando estudos académicos, como especializações, mestrados e doutoramentos e que se mostraram disponíveis para os partilhar com os seus pares.

Essa formação interna sugere-nos um retorno à formação contextualizada que, investindo no trabalho colaborativo, conduz à concretização das metas estabelecidas nos projetos educativos das escolas/agrupamentos no sentido de melhorar práticas pedagógicas e consequentemente o sucesso dos nossos alunos(as).

Assim, neste início de ano letivo 2014/15, desejamos às direções das Escolas/Agrupamentos, a todos os docentes, pessoal não docente e formadores um bom recomeço.

A equipa do CFAEPPP